CGE apresenta o TCA em workshop realizado pela Polícia Técnico-Científica
A Controladoria-Geral do Estado de Goiás (CGE-GO), por meio da Gerência de Aprimoramento de Conduta e Solução de Conflitos, foi convidada para apresentar o Termo Circunstanciado Administrativo – TCA, em um dos painéis do “I Workshop de Compliance e Conscientização de gestão patrimonial”, realizado pela Superintendência da Polícia Técnico Científica do Estado de Goiás (SPTC ). O evento foi realizado na quinta-feira (6/6), no auditório do Instituto de Criminalística Leonardo Rodrigues, reunindo cerca de 70 servidores da pasta.
Na oportunidade, foram abordados os avanços alcançados pela área patrimonial da SPTC com o Programa de Compliance Público, discussões das legislações que tratam sobre o tema e a instituição do instrumento de resolução consensual de conflitos – Termo Circunstanciado Administrativo – TCA, voltado à área patrimonial do Poder Executivo do Estado de Goiás.
O gerente de Aprimoramento de Conduta e Solução de Conflitos da CGE, Luís Fernando Carregal, apresentou o instituto do TCA, destacando a importância da ferramenta a ser utilizada nas hipóteses de dano ou extravio de bens públicos de pequeno valor. O objetivo foi demonstrar os benefícios do instrumento como forma alternativa aos processos disciplinares, reforçando os benefícios trazidos pelo TCA, tanto para a administração pública quanto para os servidores.
Comunicação Setorial da CGE – Governo de Goiás