CGE amplia canais de comunicação com a sociedade
As pessoas de qualquer parte do território goiano interessadas em apresentar reclamações, questionamentos, denúncias, elogios ou mesmo dialogar com o Governo já dispõem de canais adequados para isso. A Controladoria Geral do Estado, por meio da Ouvidoria Geral do Estado, disponibiliza o telefone 0800 621513 (ligação gratuita), o e-mail ouvidoria@cge.go.gov.br e o site www.cge.go.gov.br, no link Fale Conosco, pelos quais o cidadão pode comunicar-se com o Governo.
Em Goiânia, além desses recursos, há também uma sala no térreo do Palácio Pedro Ludovico Teixeira (ao lado do Banco Itaú), para quem quiser apresentar qualquer opinião, queixa ou comentário pessoalmente. Em breve a CGE estará utilizando também as redes sociais (twitter e facebook), facilitando ainda mais a comunicação da sociedade com o Governo.
De acordo com o secretário-chefe da Controladoria Geral, José Carlos Siqueira, todas essas ferramentas democratizam a interlocução da sociedade com o poder público estadual, assegurando a efetividade da participação popular nos rumos do Governo. Todas as demandas da sociedade serão analisadas e encaminhadas para solução, de modo que o cidadão terá sempre uma resposta do Governo ao seu pleito. Também casos de denúncias que envolvam questões administrativas serão investigados e apurados. Ao final do processo, o denunciante será informado sobre as medidas adotadas.
(CGE – 3201-5366)