CGE alinha parceria com a Funape para criação do primeiro plano de Governo Aberto do Estado de Goiás

A Controladoria-Geral do Estado de Goiás (CGE-GO) reuniu-se na quinta (4/7) com a Fundação de Apoio à Pesquisa (Funape/UFG) para alinhar estratégias da parceria para criação do primeiro plano de Governo Aberto do Estado.  

Na ocasião, o subcontrolador de Governo Aberto e Ouvidoria Geral, Diego Ramalho Freitas detalhou à adesão como membro da Open Government Partnership (OGP) e a importância da parceria com a UFG. Segundo o Manual Nacional da OGP, um dos requisitos para a elaboração do plano de Governo Aberto é a parceria com uma instituição pública para monitorar as ações desenvolvidas.  

Durante a reunião estiveram presentes a diretora executiva da Fundação, Sandramara Matias Chaves; a superintendente, Kamila Rabelo; o auditor, Antônio de Socorro Guilherme Pereira e a diretora de Acordos e Redes da Secretaria de Relações Internacionais (SRI) da UFG, Jéssica Traguetto Silva. 

O encontro contou ainda com o assessor, Leonardo Correia de Oliveira e a gerente de Participação Social, Gabriella Pio, da Controladoria-Geral do Estado de Goiás. Para Diego, “essa parceria é uma ótima oportunidade da CGE e a UFG construírem juntas o primeiro Plano de Governo Aberto do Estado de Goiás”, afirma. 

Plano de Governo Aberto 

Um Plano de Governo Aberto da Open Government Partnership (OGP) é um documento estratégico que cada membro da OGP precisa desenvolver para estabelecer compromissos concretos de melhorias na transparência, participação cidadã, prestação de contas e inovação governamental. Esse plano é elaborado de forma colaborativa, envolvendo tanto o governo quanto a sociedade civil. 

Comunicação Setorial da CGE – Governo de Goiás 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo