CGE acompanha lançamento da Rede Nacional de Promoção da Integridade Privada
Evento foi realizado pela Controladoria-Geral da União em Brasília
Uma comitiva da Controladoria-Geral do Estado de Goiás (CGE-GO) esteve, nesta quarta-feira (14/6), em Brasília, para o evento de lançamento da Rede Nacional de Promoção da Integridade Privada da Controladoria-Geral da União (CGU).
A Rede Nacional de Promoção da Integridade Privada visa fomentar e uniformizar a aplicação da Lei Anticorrupção (LAC – Lei nº 12.846/2013) nos três níveis da federação, por meio da disseminação de conhecimentos, boas práticas e estratégias integradas de promoção da integridade no ambiente privado.
A abertura do evento foi conduzida pelo ministro da CGU, Vinícius Marques de Carvalho, ressaltou que a criação da Rede acontece num momento muito oportuno, de balanço dos dez anos de vigência da LAC.
“É o momento para a gente tentar iniciativas nessa linha de coordenação e harmonização da aplicação da lei. E a CGU pode cumprir o papel de estimular essa agenda de integridade e de ajudar as controladorias de outras esferas federativas, para se capacitarem e se equiparem para esses desafios decorrentes da aplicação da Lei Anticorrupção”.
O grupo da CGE-GO foi formado pela chefe do Núcleo de Projetos Governamentais, Bruna Piza; pela gestora em Consultoria da Atividade Correcional e Contas, Maria do Carmo Rodrigues; e pela gerente de Responsabilização de Entes Privados, Ana Cristina Pimentel.
Acesse nosso perfil nas redes sociais (@cgegoias) para visualizar mais fotos.
Comunicação Setorial CGE – Governo de Goiás
(Com informações da CGU)