Centro de Convivência Vila Vida abre Semana do Idoso

O Centro de Convivência de Idosos Vila Vida abriu hoje (28/9) a programação especial da Semana do Idoso. Um animado Carimbó, apresentado pelo grupo de dança da unidade e uma palestra com a titular da Delegacia de Investigação de Crimes contra o Idoso, Silvana Nunes, marcaram o início das festividades no Centro de Convivência. A diretora geral da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Eliana França, a diretora de Ação Social da instituição, Helca Nascimento, a chefe do Departamento de Apoio Social da OVG, Maria Aparecida Ferreira, e a gerente da Vila Vida, Maria Helena de Jesus prestigiaram a abertura do evento.

Até a próxima sexta-feira (2/10), a unidade realizará campeonato de truco, sessão de cinema, palestras na área de saúde, caminhada, apresentações culturais, dinâmicas teatrais e um baile com show ao vivo. “Ser idoso representa experiência de vida, força, determinação. E a OVG, por meio de suas unidades de atendimento, procura acolher os idosos e atender da melhor forma para que tenham mais longevidade e qualidade de vida”, destacou Eliana França. Durante a solenidade, a gerente da Vila Vida, Maria Helena de Jesus, anunciou para os moradores e freqüentadores que o consultório odontológico estará atendendo de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.

A titular da Delegacia de Investigação de Crimes contra o Idoso, Silvana  Nunes, falou das conquistas obtidas após a criação do Estatuto de Idoso, em 2003. No entanto, lembrou que 90% dos casos de violência contra os idosos são decorrentes da falta de atenção dos filhos e familiares. “Infelizmente, os filhos na maioria das vezes, negligenciam os cuidados com os pais quando envelhecem. O simples fato de virar as costas, abandonar o idoso, é um tipo de violência. A perspectiva para 2050, é que 1/3 da população mundial seja de idosos. São pessoas que deveriam ser respeitadas e consideradas como mais importante no seio familiar, mas são discriminadas”, destacou Silvana Nunes.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo