TCE-GO aprova as contas de 2021 da Controladoria-Geral do Estado
A Prestação de Contas Anual da Controladoria-Geral do Estado de Goiás (CGE-GO), referente ao exercício financeiro de 2021, foi aprovada, sem ressalvas, pelo Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE). O parecer, relatado pelo conselheiro Celmar Rech, foi emitido em 26 de abril deste ano, com apreciação final no último mês de maio. A Prestação de Contas é produzida por toda a equipe da CGE e coordenada pela Assessora Contábil da Controladoria, Késsia Nogueira.
No documento, o Tribunal de Contas do Estado de Goiás destacou que o Relatório de Gestão apresentou informações concisas acerca de estrutura, atuação finalística, desempenho orçamentário e financeiro, execução dos contratos do órgão, entre outros tópicos necessários.
A prestação de contas é uma obrigação inerente à toda a administração pública e compete ao TCE-GO julgar as finanças dos administradores e demais responsáveis por dinheiros, bens e valores públicos da administração direta e indireta, incluídas as fundações e sociedades instituídas e mantidas pelo poder público estadual.
O relatório referente ao exercício de 2022 será remetido pela CGE ao Tribunal ainda neste mês de junho.
Comunicação Setorial CGE – Governo de Goiás