Caçu recebe nesta sexta-feira os serviços públicos do Ação Cidadã

Localizado no extremo sudoeste goiano, o município de Caçu é polo de cultura em Goiás, com destaque para a literatura e as artes plásticas. Com população estimada em mais de 14 mil habitantes (de acordo com o IBGE), o município será contemplado nesta sexta-feira (27/10) com os serviços do programa Ação Cidadã. Os horários de atendimentos serão das 8 às 17 horas, as tendas estarão montadas na praça de eventos ao lado da prefeitura.

Para realização do programa Ação Cidadã, mais de 40 servidores da Secretaria Cidadã ficam à disposição servindo à comunidade oferecendo serviços totalmente gratuitos como retirada de segunda via de documentos pessoais (Carteira de Identidade, CPF, Certidão de Nascimento e Casamento), Passaporte do Idoso, Passe Livre do Deficiente, corte de cabelo, fotografia recreação para crianças, apresentações culturais, e muito mais.

Em prol dos direitos fundamentais, o Ação Cidadã beneficia goianos como a moradora de São Luis de Montes Belos, Lindinalva Rodrigues dos Santos, que na edição do programa no município retirou pela primeira vez, em 12 anos, o registro de nascimento de sua filha Amanda Rodrigues dos Santos. “Em Goiás, partimos do pressuposto de que o exercício pleno da cidadania começa com o direito básico de ter um RG. Por isso, priorizamos nesse programa ações que buscam eliminar qualquer barreira documental que impeça o cidadão de lutar por seus direitos e construir sua dignidade. Nós, do governo de Goiás, ficamos felizes em atuar na garantia do respeito aos direitos fundamentais do povo goiano e brasileiro”, comenta a secretária Lêda Borges.

“É uma satisfação recebermos o Ação Cidadã em nosso município, onde as famílias de Caçu poderão terá acesso aos serviços básicos, como a retirada de documentos pessoais. Esta parceria entre Estado e município é muito importante, pois visa a qualidade de vida para as famílias que mais necessitam”, ressalta a prefeita de Caçu, Ana Cláudia Lemos, em agradecimento ao Governo de Goiás pelo Ação Cidadã.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo