Bahia avalia criação de projeto similar ao Estudantes de Atitude
Em reunião com a CGE-GO, nesta quinta-feira, equipe baiana manifestou intenção de implantar o programa ainda este ano
Depois do município de São Paulo, foi a vez do Estado da Bahia conhecer o projeto “Estudantes de Atitude”, criado pela Controladoria-Geral do Estado de Goiás (CGE-GO) e que vem ampliando o conceito de participação cidadã nas escolas da rede pública de ensino de Goiás.
Nesta quinta-feira (20), o gerente de Participação Social da CGE, Calebe Cerqueira, conduziu uma reunião virtual com o auditor geral do Estado da Bahia (AGE), Luís Augusto Rocha, para compartilhar a metodologia e as experiências que o Estudantes de Atitude já acumulam em Goiás, desde sua implantação em 2019.
“A intenção da equipe baiana é implementar o projeto no estado ainda este ano”, informou Calebe. Para isso, o Estado contará com a cooperação dos goianos, à exemplo do que já foi realizado com a Controladoria-Geral do Município de São Paulo (CGM-SP), que lançou, no dia 29 de junho, o programa “Estudantes em Ação”.
O grande diferencial criado pela CGE-GO é a mudança que proporciona na perspectiva dos alunos e dos professores. “À medida que o estudante percebe sua relação de pertencimento com o local público, no caso a escola, há uma série de transformações nas suas atitudes, comportamentos e relações”, resumiu na ocasião o controlador-geral de Goiás, Henrique Ziller.
PARTICIPANTES – Da Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz/BA) participaram ainda: o auditor fiscal, Alberto Novais; o coordenador de Educação Fiscal, André Luiz Souza Aguiar; o gerente de Controle Preventivo e Transparência da secretaria, Vitor Pinheiro e a especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental, Tâmara Lenize Teles.
Comunicação Setorial CGE – Governo de Goiás