AGR apresenta resultados e conhece novo modelo de gestão da CGE
O presidente da Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR), Wagner Oliveira Gomes, e a diretora de Gestão Integrada do órgão, Andrea Bonanato Estrela, estiveram na sede da Controladoria-Geral do Estado (CGE-GO) para apresentar os resultados obtidos em 2022, na última quinta-feira (15/6). O documento de prestação de contas anual da autarquia está sob a análise da Controladoria e será entregue ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), com prazo limite em 14 de julho.
Durante o encontro, os gestores também conheceram o novo modelo de gestão proposto pela Controladoria-Geral. A apresentação foi conduzida pelos subcontroladores de Auditoria Interna e Controle, Luís Henrique Crispim, e do Sistema de Correição e Contas, Bruno Mendes.
Novo modelo de gestão
A CGE tem realizado reuniões com gestores de todos os órgãos da administração estadual com o objetivo de explicar como o novo modelo propiciará maior autonomia na execução dos quatro eixos do Programa de Compliance Público de Goiás (PCP): Ética, Transparência. Responsabilização e Gestão de Risco. A ideia é que a Controladoria desempenhe um papel principalmente consultivo para os projetos estratégicos das pastas.
Para isso, foi criada a figura do auditor interno especializado. A Gerência da Auditoria em Compliance foi dividida em Gerência de Auditoria do Programa de Compliance Público (PCP) e a Gerência de Gestão de Riscos, para melhor atender as secretarias-executivas e os escritórios de compliance das pastas do Executivo.
As audiências para apresentar o novo formato de gestão continuarão sendo realizadas pelo controlador-geral do Estado, Henrique Ziller, subcontroladores e consultores da CGE até que todas as pastas tenham sido orientadas.
Comunicação Setorial CGE – Governo de Goiás