Aberto o seminário sobre gestão de riscos, integridade e compliance

Com a participação de cerca de 400 servidores públicos, foi aberto nesta quinta-feira (22/11), no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE), o Seminário Gestão de Riscos, Integridade e Compliance como Instrumentos de Governança. Em sua fala de boas-vindas aos participantes, o secretário-chefe da Controladoria-Geral do Estado (CGE), Murilo Magalhães, afirmou que o evento “permitirá uma importante troca de experiências para que possamos aprimorar os mecanismos de prevenção e mitigação de riscos, de modo que as políticas públicas venham a ser implementadas de forma eficiente e alcancem o seu destinatário final, que é o cidadão”. 

Segundo o controlador-Geral do Estado, embora a realização do seminário tenha partido de uma iniciativa da CGE, não teria alcançado tamanho sucesso, com a participação de técnicos dos mais diferentes órgãos, não fosse a parceria fundamental e determinante do Tribunal de Contas do Estado, Tribunal de Contas dos Municípios e do Ministério Público de Goiás, além da editora Forum, organizadora do evento.

Na abertura também fizeram uso da palavra os presidentes da Fórum, Luís Cláudio Ferreira; do Tribunal de Contas dos Municípios, Joaquim de Castro e do Tribunal de Contas do Estado, Kennedy Trindade. Todos ressaltaram a importância de se fomentar o debate sobre esses assuntos dentro da administração pública. A palestra inicial foi proferida pelo Ministro Benjamin Zymler, do Tribunal de Contas da União, que tratou do tema A Importância do Planejamento na Governança das Contratações Públicas. Durante a manhã seguiram-se mais dois painéis sobre gestão de riscos e governança. O seminário continua hoje à tarde e na sexta-feira, com apresentações de cases e palestras.

Seminario Gestao de Riscos

Secretário-chefe da CGE, Murilo Magalhães

 

Seminario Gestao de Riscos 2

 

Seminario Gestao de Riscos 3

Ministro Benjamin Zymler, do TCU

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo