Programa de Compliance Público tem novas reuniões na UEG, Juceg e CGE

2020 06 10 Reuniao PCP

O Grupo de Trabalho da Gestão de Riscos de Goiás, formado pelos assessores de Controle Interno dos órgãos estaduais e coordenado pela Controladoria-Geral do Estado, realizou reunião virtual nesta quarta-feira (10/6). Na pauta, atualização sobre os progressos do Programa de Compliance Público (PCP) nas secretarias e entidades do Governo de Goiás. Também nesta semana, os comitês setoriais do Programa de Compliance da UEG, CGE e Juceg estiveram reunidos virtualmente para dar andamento às ações.

Na UEG, concluída a revisão da matriz de riscos com as áreas que participaram da primeira fase da implantação da gestão de riscos (licitação, contratos e folha), ocorreu reunião com os servidores da equipe da Gerência de Tecnologia, uma das áreas definidas pelo Comitê Setorial para participar da segunda fase. Foi realizada apresentação do Programa e definição do escopo e das ações iniciais.

Na Juceg, o Comitê Setorial do PCP aprovou o Plano de Ação e implantou a gestão de riscos, que produzirá a matriz de riscos e partirá para o monitoramento das ações. O Comitê Setorial da CGE concluiu, após três reuniões, a avaliação e validação das ações de controle que foram implementadas pelas áreas na matriz de riscos durante o 1º quadrimestre do ano.

O Programa de Compliance Público do Poder Executivo de Goiás consiste em um conjunto de ações destinado a assegurar que os atos de gestão estejam em conformidade com os padrões éticos e legais, a fomentar a transparência e as denúncias e a combater a corrupção por meio da responsabilização de empresas e agentes públicos envolvidos em desvio de conduta. Goiás é o primeiro estado brasileiro a ter esse controle em todos os órgãos de sua estrutura administrativa. 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo