Governo de Goiás retoma capacitação do Programa de Compliance Público

Teve início nesta semana a primeira aula da capacitação de servidores estaduais no curso sobre gestão de riscos na versão EAD (não-presencial). O curso, criado em parceria com a Escola de Governo Henrique Santillo e que integra o Programa de Compliance Público de Goiás (PCP), conta com 157 alunos, todos servidores dos órgãos e entidades do Poder Executivo. Com a pandemia, as aulas, que eram presenciais, foram convertidas para a versão à distância. De acordo com o gerente de Auditoria em Compliance, da Controladoria-Geral do Estado, Luís Henrique Crispim, a meta é fornecer nesse semestre capacitação integralmente virtual dos quatro eixos do PCP – ética, responsabilização, transparência e gestão de riscos.

A capacitação foi reformulada pelos gestores e professores do curso Alessandra Esteves Scartezini, Ellyssom Fernandes Rosa e José Augusto Carneiro. Conta ainda com a gravação de videoaulas do controlador-geral do Estado, Henrique Ziller; do subcontrolador de Controle Interno e Correição, Marcos Tadeu de Andrade; da superintendente de Auditoria, Stella Maris Husni e dos gestores Tiago Valêncio de Melo, Luciene Massume da Silva e Paulo Henrique Vicente de Paiva, todos consultores do Programa de Compliance Público.

O curso possui 30 horas alternadas entre aulas on-line, vídeos gravados e exercícios, tudo formatado com o suporte operacional da Escola de Governo. O objetivo é capacitar mais de 500 servidores no eixo gestão de riscos ainda em 2020. “Vale lembrar que a capacitação dos servidores dos órgãos estaduais nos quatro eixos é um dos quesitos que contam pontos para o ranking do Programa de Compliance Público desse ano, afirma Luís Crispim.

O curso foi bem recebido pelos alunos. A servidora Ana Paula Rodrigues considerou ótima a primeira videoaula. “Parabéns a todos os que estão envolvidos nesse processo. A videoaula foi maravilhosa e a plataforma é incrível”, comentou. Não faltaram elogios à professora Alessandra Scartezini, considerada extremamente didática pela servidora Luna Roriz e bastante comunicativa, segundo a servidora Vanessa Sá Teles.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo