Servidores da CGE discutem ética no trabalho

2019 10 02 Reunião sobre ética 1

 

O Programa de Compliance Público do Poder Executivo do Estado de Goiás (PCP) tem como primeiro eixo a estruturação das regras e dos instrumentos referentes aos padrões de ética e de conduta nos entes estaduais. Desde abril, os 21 órgãos que participam da primeira fase de implantação do programa desenvolvem diversas ações no fomento da ética, ações estas que contam, inclusive, pontos para o Ranking do PCP, que será divulgado no início de dezembro desse ano e que apresentará as melhores práticas relativas ao compliance no Estado.

Uma das ações que devem ser incrementadas é a replicação do conhecimento em ética dentro dos órgãos, pelos servidores que participaram do curso de Ética, realizado pela Escola de Governo. Além de disseminar textos e campanhas sobre ética em seus canais de comunicação interna e externa, a Controladoria-Geral do Estado (CGE) iniciou esta replicação do conhecimento nesta quarta-feira (2/10), com integrantes da Superintendência de Correição Administrativa e da Comunicação Setorial.

Em uma reunião de aproximadamente uma hora e meia, servidores que já participaram do curso iniciaram a discussão com provocações sobre a ética no trabalho e de como as ações diárias de cada um podem ou não fomentar esta prática no ambiente. A interação entre os participantes se propagou, com a apresentação de diversos exemplos práticos e como as pessoas podem atuar para melhorar os valores éticos, além de pensar nos princípios que devem ser respeitados pelo coletivo. Diante da boa repercussão e participação, novos encontros serão realizados entre os servidores outras áreas da Controladoria.

 

2019 10 02 Reunião sobre ética 2

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo