CGE discute controle social com servidores municipais em Uruaçu

2019 09 10 Bruno Rolim

 

O superintendente de Controle Social e Ouvidoria da Controladoria-Geral do Estado (CGE), Bruno Rolim, foi um dos palestrantes do evento Time Brasil, nesta terça-feira (10/9), em Uruaçu, no norte de Goiás. O Time Brasil é um programa da Controladoria-Geral da União que busca aprimorar nos municípios brasileiros dispositivos de boa governança, que têm como fundamentos a transparência, a integridade e a participação social.

Bruno Rolim apresentou, para um público composto de prefeitos e servidores da administração pública municipal da região, o tema Controle Social Efetivo para Aprimorar a Gestão Pública e os Direitos Fundamentais. Ele destacou também projetos dessa área que são desenvolvidos pelo Governo de Goiás, por meio da CGE, entre eles o Estudantes de Atitude.

O Time Brasil foi iniciado em 2018 como projeto-piloto em 11 cidades brasileiras, das quais duas são de Goiás: Trindade e Cidade Ocidental. A partir dos resultados desse trabalho, foram definidos o manual com as principais diretrizes do programa e os aprendizados sobre a metodologia para suporte aos gestores locais. Em função dos avanços obtidos, a etapa atual terá atuação específica em Goiás.

A proposta é apoiar todos os municípios do Estado que desejarem aderir ao Time Brasil. Após autoavaliação, o município poderá escolher metas reais e mensuráveis, assinar um plano de ação para aprimoramento da gestão e receber, voluntariamente, capacitação e monitoramento promovidos pela CGU.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo