Casa Militar aderiu ao Programa de Compliance Público

2019 07 17 Casa Militar adesao PCP

 

 

O secretário-chefe da Casa Militar do Estado de Goiás, Cel QOPM Luiz Carlos de Alencar, assinou hoje (17/7), no gabinete da Controladoria-Geral do Estado (CGE), o termo de adesão de sua pasta ao Programa de Compliance Público de Goiás (PCP). O documento também foi assinado pelo controlador-geral do Estado, Henrique Ziller, que repassou ao coronel quais são as bases do programa e como a CGE apoiará o órgão na implantação da gestão de riscos.

Ziller apresentou o consultor da CGE que atuará na Casa Militar, José Augusto Carneiro, que foi prontamente intimado pelo Cel Alencar a iniciar o trabalho o mais rápido possível. A primeira reunião já está marcada para amanhã (18/7). Também participaram da reunião a Superintendente de Auditoria da CGE, Stella Franco e o gerente de Auditoria em Compliance, Luís Crispim, além da responsável pela área jurídica da Casa Militar.

Depois das secretarias de Desenvolvimento e Inovação (Seadi) e de Comunicação (Secom), a Casa Militar é o terceiro órgão a aderir à segunda fase de implantação do eixo gestão de riscos do PCP. Até dezembro o programa estará implementado pela CGE em todos os órgãos do Executivo de Goiás, conforme determinação do governador Ronaldo Caiado, que sempre afirma que o compliance é como uma vacina que combate a doença da corrupção.

 

2019 07 17 Casa Militar adesao PCP4

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo