CGE VISITA O TRIBUNAL PARA DEBATER CONTROLE INTERNO

    Servidores da Controladoria Geral do Estado estiveram no Tribunal de Contas do Estado de Goiás em encontro com servidores das unidades de controle externo da corte. A delegação da CGE foi liderada pelo secretário-chefe Tito Souza do Amaral e pelo subchefe André Goes. Eles foram recebidos pela secretária de Controle Externo do TCE-GO Adriana de Moraes.

   Em fala que abriu o encontro, Adriana de Moraes destacou a integração entre os órgãos de controle interno e externo, destacando ainda o papel de anfitrião do TCE-GO no encontro e a atuação das unidades técnicas do Tribunal e seus servidores. A secretária foi sucedida por Tito Souza do Amaral. O chefe da CGE ressaltou que o dever do controle interno, assim como o dos tribunais de contas, é aprimorar a gestão pública, defendendo que o objetivo primeiro não deve ser a mera punição.

   Aberto o diálogo, os presentes discutiram o controle interno em Goiás, seus vícios e avanços, além de modelos de atuação aplicados em outros países. Dentre os assuntos, foram discutidas leis e resoluções que sistematizam o controle, desde a atuação do gestor até a fiscalização dos agentes de controle. Também foi apresentada uma ideia alternativa de controle, com foco no desempenho e atuação preventiva.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação TCE-GO

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo