“Ocorrências caem 80% em plataformas do Eixo Anhanguera com batalhão nos terminais”, informa José Eliton

“As ocorrências caíram em 80% nas plataformas do Eixo Anhanguera com a implantação do batalhão nos terminais de ônibus”, informou o governador José Eliton durante entrevista coletiva realizada na manhã desta segunda-feira (07/05), na Sala de Situações do Palácio Pedro Ludovico Teixeira. Na oportunidade, ele fez um balanço que envolveu todos os setores de atuação do governo durante o primeiro quadrimestre de 2018.

José Eliton destacou os principais pontos positivos na área de segurança pública e apresentou números que consolidam queda nos indicadores de criminalidade. “Os roubos recuaram 69,23% e os furtos 22,97% na comparação entre 19 de abril e igual período de 2017”, afirmou. “No primeiro quadrimestre de 2018, tivemos queda em 10 dos 12 indicadores criminais monitorados pela SSP”, pontuou.

De acordo com José Eliton, homicídios tiveram queda de 17,58% e as tentativas de homicídio de 23,98%. Caíram os roubos a transeuntes (-32,05%), roubos em comércio (-38,81%) e em residências (-28,51%)”, citou. Ainda houve queda nos furtos de veículos (-13,43%); em comércio (-18,92%); em residências (-20,84%) e transeuntes (-21,04%). “O número roubos de veículos teve queda histórica, de 22,69%, a maior em sete anos”, destacou.

Na coletiva, ele celebrou a criação do Programa Mais Segurança, pacote de medidas de curto e médio prazos. Exaltou a implantação do Instituto de Identificação Virtual da Polícia Civil, e falou sobre a parceria para facilitar a lavratura dos Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO).

“A prevenção ao crime se faz com mais viaturas, mais policiais e uma corporação motivada. Por isso, aumentamos a frota das polícias especiais com 500 novos veículos e 525 homens”, disse. “Além disto, foi autorizado concurso público para mais 110 delegados”, ressaltou.

José Eliton destacou que “o planejamento, a continuidade e o constante aperfeiçoamento das políticas de segurança pública derrubam os índices de criminalidade”. Segundo avaliou, “as polícias estão trabalhando como nunca”. Ele, ainda, reforçou que “o total de foragidos recapturados subiu 22,31%”.

Na área do sistema prisional, o governador reforçou que novas unidades prisionais abriram 772 vagas no sistema, com a entrega de presídios de alta segurança em Anápolis e Formosa, além das ampliações em Jataí e Planaltina. Mais 988 vagas estão em Águas Lindas, Planaltina e Novo Gama.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo