Chegou a hora de apresentar as propostas na 1ª CPSI Goiás
Os interessados em participar da 1ª Contratação Pública de Solução Inovadora (CPSI) do Estado de Goiás deverão enviar as suas propostas entre os dias 25 de outubro e 4 de novembro de 2024, de acordo com o edital. O envio deverá ser realizado por meio deste formulário.
Podem participar pessoas físicas ou jurídicas, em consórcio ou individualmente. Ou seja, empresas, startups, universidades, alunos, profissionais de TI, do Brasil e do mundo, que estejam engajados em apresentar soluções tecnológicas avançadas para enfrentar os desafios do controle interno a curto e médio prazo. Os projetos devem contribuir para elevar a eficiência e a transparência da gestão pública, com impactos positivos para toda a sociedade.
O investimento total previsto é de até R$ 3 milhões, com valor máximo de R$ 1,5 milhão para cada Contrato Público de Solução Inovadora – CPSI celebrado. Os contratos celebrados terão vigência limitada de 12 meses, com a possibilidade de prorrogação por igual período.
Você pode conferir todas as informações dos Desafios de Inovação Aberta aqui.
Sobre os Desafios
Atualmente, a CGE possui dois grandes desafios: como otimizar o monitoramento das compras do Estado de Goiás, para garantir que os órgãos estejam atendendo aos requisitos estabelecidos por lei para o processo de compras, desde a licitação até a sua execução; e como ter acesso a todo conhecimento produzido pela CGE, de forma rápida.
Sobre a 1ª CPSI
O Governo de Goiás, por meio da Controladoria-Geral do Estado (CGE) em parceria com a Secretaria de Administração (SEAD) e apoio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), HUB Goiás e Secretaria-Geral de Governo (SGG), deu início à 1ª Contratação Pública de Solução Inovadora (CPSI).
A iniciativa é pioneira no estado e será feita por meio de licitação especial, baseada na Lei Complementar n. 182/2021, que estabelece o Marco Legal das Startups e do Empreendedorismo Inovador.
Essa contratação é mais um passo dado pelo Governo de Goiás em direção à inovação aberta no setor público. Em 2023, por meio da (Secti) e do Hub Goiás, foi lançado o primeiro ciclo de conexão entre startups e empresas inovadoras para solucionar desafios do setor público.
O programa GovTech recebeu 82 submissões para os 12 desafios das secretarias de Administração (Sead), Saúde (SES) e Educação (Seduc) e atraiu startups de todo o país para resolvê-los.
A Sead e a SES avaliam a contratação das soluções apresentadas para seus desafios em áreas como fiscalização de contratos e combate à dengue. O segundo ciclo do programa deve ser lançado em breve.
Comunicação Setorial da CGE e da Secretaria de Administração (SEAD) – Governo de Goiás