Programa Goiás Solar será apresentado no Sebrae de Roraima

O Programa Goiás Solar, coordenado em Goiás pela Secretaria de Cidades e Meio Ambiente (Secima), será apresentado no Sebrae, em Roraima, durante o Seminário do Crescimento – Energias Renováveis. Em vigor desde fevereiro de 2017, o Programa se destaca nacionalmente e internacionalmente por promover parcerias entre o governo, as empresas, as universidades e a comunidade, a fim de promover o crescimento da geração de energia solar centralizada e distribuída em Goiás; reduzir a carga tributária das usinas; articular a oferta de linhas de financiamento com prazos e juros competitivos; simplificar o processo de licenciamento ambiental; Interceder junto às concessionárias para a simplificação e agilidade dos processos de habilitação dos empreendimentos; e estimular a criação e o desenvolvimento de empresas inovadoras, a partir de fontes renováveis.

De acordo com Danúsia Arantes, superintendente e coordenadora geral do Programa, essas alianças entre o governo, as empresas, as universidades e a sociedade civil, propostas pelo Programa Goiás Solar, são estratégicas. “Elas favorecem o diálogo sobre as demandas e os entraves percebidos pelos parceiros e nos dão a oportunidade de desenvolver políticas públicas melhor ajustadas às necessidades reais. Isso oportuniza o crescimento econômico do Estado”, afirma. Hoje, estão em funcionamento, em todo o Estado de Goiás, 368 usinas de geração distribuída de energia solar fotovoltaica. A expectativa é que esse número aumente ainda em 2017.

A superintendente de Energia, Telecomunicações e Infraestrutura da Secima, Danúsia Arantes, apresenta hoje (27/10) a partir das 15 horas, uma palestra sobre as oportunidades e desafios da energia solar fotovoltaica, durante a programação da IV Feira Internacional das Esmeraldas, no município de Campos Verdes, localizado na região norte de Goiás. Na oportunidade, Danúsia Arantes irá apresentar, aos empresários e prefeitos de toda a região norte do Estado, as políticas públicas de fomento à produção de energia limpa desenvolvidas pelo Programa Goiás Solar. A programação da IV Feira Internacional das Esmeraldas segue até dia 29. 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo