Nomeados 252 técnicos concursados da UEG

O governador Marconi Perillo nomeou os 252 técnicos-administrativos aprovados em concurso público da Universidade Estadual de Goiás (UEG). O evento foi realizado na quarta-feira (9/8) no auditório Mauro Borges do Palácio Pedro Ludovico Teixeira. Foram empossados 123 analistas de gestão administrativa e 129 assistentes de gestão administrativa, conforme determinação do governador, publicada no Diário Oficial n° 22.613 do dia 21 de julho.  Esta foi a terceira e última chamada de candidatos, de modo que todos os aprovados em primeiro lugar no concurso foram nomeados. Os novos servidores irão exercer as funções nos 41 câmpus da UEG e também nos setores da Administração Central em Anápolis. 

Para o reitor da UEG, professor Haroldo Reimer, a nomeação dos concursados vai contribuir ainda mais para qualificação, solidez e agilidade dos serviços de gestão prestados pela universidade. O reitor lamentou o atraso na admissão dos servidores, mas lembrou que é preciso levar em consideração a situação fiscal dos entes públicos no Brasil.  Em seu discurso, comemorou o ingresso dos novos servidores e destacou três pontos sobre a UEG: o primeiro foi a influência que a universidade exerce na educação do Estado. Citando um mapeamento feito pela Secretaria Estadual de Educação, o reitor afirmou que “nas subsecretarias onde existe uma UEG, as escolas estão todas ranqueadas no quadrante forte e onde não existe a UEG, a maioria das escolas estão no quadrante mais fraco”. 

O segundo aspecto pontuado pelo reitor foi o de que a UEG se tornou a maior instituição de ensino ofertante de pós-graduação no interior do Estado de Goiás, com aproximadamente dois mil alunos em mestrados e doutorados. Em seu terceiro ponto, Haroldo Reimer salientou a nova política de colação de grau da UEG implementada em 2015, na qual é feita a entrega do diploma e do histórico escolar no ato cerimônia, que é pública, unificada e gratuita.

Por fim, no sentido dos aspectos elencados, o reitor fez questão de registrar a melhora da performance da UEG nos veículos de comunicação, principalmente na mídia impressa. Segundo ele, nos últimos três anos a universidade obteve baixo índice de notícias negativas a seu respeito, a saber 11%, 8% e 4% em 2014, 2015 e 2016 respectivamente. Em seu pronunciamento o governador Marconi Perillo deu boas-vindas aos novos técnicos- administrativos da UEG e afirmou a importância da realização do concurso público e do empossamento de servidores mesmo que num contexto de recessão econômica no país, ressaltando os ajustes financeiros e as medidas de austeridade feitas pela administração estadual nesse período.


Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo