Hugol inicia auditoria para alcançar certificação ISO 9001

No intuito de verificar as conformidades dos processos, o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) iniciou na terça-feira (8/8) sua primeira auditoria interna do Sistema de Gestão da Qualidade com uma reunião de abertura no auditório Francisco Ludovico. De acordo com a Gerente de Enfermagem e Representante da Diretoria (RD), Janine de Paula, essa checagem interna é uma das etapas para o hospital alcançar a certificação ISO 9001:2015, empreendida para o desenvolvimento da cultura da Qualidade no hospital, auditando os requisitos preconizados pela norma da Organização Internacional para Normalização (ISO).

“Promover essa auditoria interna é uma das maneiras de avaliarmos o cumprimento dos critérios da qualidade e possibilitar a proposição de um planejamento para a melhoria dos processos, protocolos e documentos”, explica a enfermeira. A auditoria interna está programada para acontecer em até dez dias, com a avaliação de cerca de 40 setores/processos, que interseccionam o escopo de certificação do Hugol. A auditora líder Camila de Sá conta que para essa atividade serão destacados 28 auditores internos, colaboradores de diversas áreas da unidade, capacitados para interpretação e auditoria interna da Norma Brasileira ISO 9001:2015.

“Trabalhar acima dos parâmetros ideais, alcançar um alto índice de satisfação dos usuários e ter uma atitude autocorretiva são algumas das principais características que esperamos dos colaboradores dessa unidade de saúde, para que possamos, assim, implementar uma verdadeira cultura da Qualidade. Essa é a grande diferença entre trabalhar para simplesmente obter uma certificação e desenvolver uma estrutura forte e arrojada voltada constantemente às práticas de excelência, que é o que queremos construir juntos”, conclui o Diretor Geral, médico Hélio Ponciano.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo