Vila Cultural recebe 1ª edição de evento sobre História em Quadrinhos

A Vila Cultural Cora Coralina, unidade da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce), recebe neste sábado e domingo (7 e 8/11), a primeira edição do projeto GO! HQ, evento voltado para artistas, aficionados e simpatizantes do universo das histórias em quadrinhos, desenhos animados, séries de TV, filmes, games e cultura pop em geral. A iniciativa tem apoio da Lei Goyazes – Programa de Incentivo à Cultura da Seduce, e traz extensa programação, das 11h30 às 20 horas. O ingresso custa R$ 25,00.

Serão realizadas exposições de esculturas, ilustrações, páginas de quadrinhos e variados trabalhos com a temática proposta, workshops de quadrinhos, ilustração digital e esculturas em clay. O evento promoverá ainda concursos, dentre eles, o de melhor cosplayer e o de melhor história em quadrinhos, e palestras com renomados representantes do segmento da cultura pop/geek. No espaço será montado o Beco dos Artistas, um cantinho que tem como objetivo apresentar trabalhos de novos talentos dos quadrinhos. Haverá estandes, onde o público poderá encontrar produtos relacionados ao universo dos quadrinhos e cultura geek, além de área de alimentação.

Convidados

Entre os principais convidados do evento estão: Sidney Gusman (jornalista, editor do Universo HQ e responsável pelo planejamento editorial da Mauricio de Sousa Produções), Reinaldo (cartunista, ilustrador e humorista do Casseta e Planeta), Fernando Gonsales (cartunista e criador do Níquel Náusea), Carlos Ruas (cartunista, criador das tirinhas do blog Um Sábado Qualquer, que teve uma coletânea editada pela Devir), Ed Benes  (artista brasileiro de quadrinhos que trabalhou na década de 90 para a Marvel), e OTA (Otacílio D’Assunção), jornalista e cartunista, que foi editor da versão brasileira da revista MAD.

Também participam do encontro os artistas Mauricio Somenzari, Mônica Somenzari, Eduardo Jaspion, Christie Queiroz, Paulo Mendes, Celso Menezes, Anísio Serrazul, Francisco Veiga e Darley Marinho. As bandas Mark e 8 Bit Instrumental animam a festa com shows.

Criado, organizado e produzido pelos parceiros Thiago Passarinho, Elson Souto e Thiago Dornelas, o projeto GO! HQ visa inserir a capital goiana no segmento de HQs e cultura pop, que ganha cada vez mais espaço no Brasil, principalmente depois do grande sucesso das sagas heroicas da Marvel e da DC Comics no cinema.O foco também é atrair novos leitores, despertando neles o interesse para outras formas de arte como o desenho, as artes plásticas, o cinema, a literatura, a música e as artes cênicas.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo