Vencedores da primeira Hackatona Let´s GO recebem prêmios

As três equipes vencedoras da HackatonaLet´s GO (Líderes Empreendedores e Talentos a Serviço de Goiás) foram agraciadas na tarde de hoje (23/12) com os prêmios da maratona, ocorrida no início deste mês em Goiânia. Os prêmios foram entregues pelo governador Marconi Perillo e pelo secretário de Gestão e Planejamento (Segplan), Thiago Peixoto, durante solenidade ocorrida no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia.

A startup EmpreendeGO, focada no empreendedorismo, foi a grande vencedora da Hackatona Let’s GO. Ela é formada pelos estudantes Gustavo Martins, Renata Alves, Milton Benevides e Tiago Rodrigues, sob a coordenação do tutor Alexandre Andrade. Essa plataforma quer contribuir com a instalação de empresas em Goiás, fornecendo os dados socioeconômicos necessários para facilitar a vida dos empreendedores.

Todos os primeiros ganhadores da maratona terão direito a seis meses de incubação da sua startup na incubadora da Pontifícia Universidade Católica (PUC-Goiás), onde poderão desenvolver suas propostas no mercado. Eles contarão com quatro bolsas para o curso de Empretec, promovido pelo Sebrae, e quatro bolsas para o curso capacitação da Faculdade Alfa, além de vouchers de 30 dias para a plataforma Azure, da Microsoft.

O secretário Thiago Peixoto, da Segplan, destacou a importância da Hackatona, que serviu para o governo buscar soluções na sociedade. “É muito bom quando o poder público assume suas dificuldades e chama a sociedade para buscar soluções”, ressaltou. Ele parabenizou as equipes participantes do evento, lembrando que elas contribuíram muito para a criação de novas idéias, e anunciou que, em março, será promovida uma nova Hackatona em Goiânia e que será criada uma rede de contribuição para o avanço da transparência pública em Goiás.

O governador Marconi Perillo aplaudiu a idéia da Hackatona e agradeceu aos participantes do evento, anunciando que, nos próximos três anos, 50% dos serviços prestados pelo Governo serão por meio da internet. “Daí a importância de ideias como as que surgiram no evento promovido pela Segplan, com apoio da CGE e SED”, afirmou.

Demais vencedores

A segunda colocação na Hackatona ficou com a startup LiCidadão, que tem como objetivo principal tornar as licitações do governo mais transparentes, permitindo ao cidadão fazer comparação com o preço de mercado. Assim, a sociedade pode cobrar e o governo se justificar. Os estudantes Pedro Braz, Jordana Mendonça, André Tomazetti, IsraelBuzaym eRouden Lima, tutorados por Thiago Zaiden, terão a oportunidade de avançar com o projeto da LiCidadão na incubadora da Universidade Federal de Goiás (UFG) por seis meses. Eles ganharam também duas bolsas do curso de Empretec e quatro vouchers de 30 dias para a plataforma Azure.

Os vencedores do 3º lugar da Hackatona, Luciano Jandrey, Adriana Rodovalho, Raulian Vieira e Rodrigo Seixas, tendo como tutor Laércio José, desenvolveram a startup MedGO. A proposta é otimizar o acesso à saúde pública, equilibrando a demanda das unidades de saúde ao encaminhar o cidadão ao posto de atendimento mais próximo e com o menor tempo de espera. Eles também terão a oportunidade de deixar a MedGO na incubadora Aldeia Anhanguera, por seis meses, e ainda participar do curso Empretec e direito a três vouchers de 30 dias para a plataforma Azure.

Transparência

Na Hackatona Let´s GO, sete grupos apresentaram ideias inovadoras que podem aproximar governo e sociedade, contribuindo também para tornar o Estado ainda mais transparente. Entre as ideias apresentadas, estão portais e aplicativos que facilitam o acesso do cidadão a dados de licitações, de saúde e educação.

A Hackatona foi realizada entre os dias 11 e 15 de dezembro, em Goiânia, numa promoção da Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan), com apoio da Controladoria Geral do Estado (CGE) e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SED), por meio do Inova Goiás. O evento aconteceu dentro da programação do Let´s GO, que apresentou painéis e palestras sobre tecnologia, inovação, empreendedorismo e transparência pública.

A solenidade de entrega dos prêmios aos vencedores da Hackatona contou com as presenças, além do Governador e do secretário Thiago Peixoto, do secretário-chefe da Controladoria Geral do Estado, Adauto Barbosa Júnior, do superintendente do Sebrae-GO, Igor Montenegro, do deputado Virmondes Cruvinel e outros convidados.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo