Servidores da CGE terão curso de excelência em atendimento
Relacionamento Interpessoal e Excelência em Atendimento é o tema do curso que a Controladoria Geral do Estado vai ministrar para 75 servidores da Pasta nos dias 23, 24 e 25 deste mês, no auditório da Procuradoria Geral do Estado, na Praça Cívica. O objetivo é capacitar as pessoas para melhorar aspectos como postura, procedimentos e atitudes no atendimento aos públicos interno e externo, buscando a excelência dos serviços prestados. Também visa aprimorar os relacionamentos interpessoais e com os clientes.
O grupo será dividido em três turmas de 25 pessoas que terão aulas e atividades práticas durante oito horas, isto é, todo o conteúdo é repassado no mesmo dia. A fixação de três datas objetiva dar oportunidade a todos os indicados pelas superintendências de fazer o curso integralmente. Devem participar do treinamento, prioritariamente, o pessoal lotado na Superintendência da Ouvidoria Geral, servidores da Superintendência de Controle Interno, secretárias de todas as unidades e profissionais de outras áreas da CGE cujas funções incluem atendimento ao público.
A organização está a cargo da Superintendência de Gestão, Planejamento e Finanças e da Superintendência de Controle Interno, por meio do projeto CGE Qualifica. As aulas serão ministradas por instrutores da empresa Trato Consultoria, licitada com essa finalidade. A programação inclui temas como Ética no Atendimento ao Cidadão; Postura e Relação Estabelecida entre Auditores da CGE e o órgão onde atua; Perfil de Cliente/Cidadão; Técnicas para Melhorar o Atendimento; Trabalho em Equipe; Atendimento Pessoal X Atendimento Telefônico e outros.