Segplan adota projeto para melhorar eficiência

O secretário de Gestão e Planejamento de Goiás, Joaquim Mesquita, apresentou na tarde desta sexta-feira (19/8), aos superintendentes e gerentes da pasta, o projeto Segplan Mais Eficiente. Baseado no modelo do programa Goiás Mais Competitivo (GMC), do Governo de Goiás, o objetivo é efetivar um modelo que permita o monitoramento de todas as ações da secretaria.

De acordo com Joaquim Mesquita, o GMC implantou um modelo de boas práticas de gestão e governança que pode ser replicado nas secretarias, trazendo mais eficiência no trabalho. “Esse é um modelo lógico, sistematizado, que torna as agendas mais produtivas”, sintetizou. De acordo com o secretário, serão realizadas reuniões periódicas de avaliação, que servirão para identificar entraves e, assim, direcionar esforços e recursos para superá-los.

O executivo público da Central de Resultados Paulo Henrique Souza explicou que o projeto Segplan Mais Eficiente é baseado em quatro premissas: simplicidade, incremental (que pode evoluir constantemente), é leve (de fácil adoção) e adaptável (respeita as peculiaridades de áreas diferentes). De acordo com ele, o modelo traz uma série de vantagens, tais como o maior alinhamento geral, criando uma corresponsabilidade, e a cooperação entre áreas.

“Superintendentes e gerentes passam a ter uma visão geral de todas as áreas, causando um engajamento entre todos. Além disso, as reuniões serão de encaminhamento”, disse.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo