Secretarias se unem no combate à dengue

A Secretaria Cidadã une forças com a Secretaria de Saúde para reforçar o programa Goiás contra o Aedes. Para isso, vai mobilizar 500 servidores para atuar em todas as cidades goianas na guerra contra o transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya. Nesta terça-feira, dia 1º de março, será oferecida uma capacitação no auditório da Celg (Rua 2, número 505, Edifício Gileno Godoi, Jardim Goiás), a partir das 13h30, a supervisores e coordenadores dos programas Renda Cidadã e Bolsa Família. A intenção é mobilizar cerca de 500 servidores para atuar em todas as cidades goianas.

Foram escalados para conduzir o evento o coordenador geral de Ações Estratégicas em Dengue, Murilo do Carmo e Silva; o coordenador geral de Controle Ambiental de Vetores, Marcello Rosa e o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Carlos Borges de Lira. Está prevista uma entrevista coletiva na abertura do evento concedida pela secretária Cidadã, Leda Borges, e pelo secretário de Saúde, Leonardo Vilela.

Segundo explica Murilo do Carmo, o curso é rápido mas com as informações necessárias para que os supervisores e coordenadores sejam multiplicadores das ações junto a servidores que atuam no interior. De acordo com Leda Borges, os coordenadores de programas sociais da Secretaria Cidadã realizam visitas diárias às residências dos beneficiários, o que facilita a abordagem educativa sobre as formas de se combater os focos do mosquito da dengue.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo