Rede estadual de educação retoma aulas nesta segunda

As aulas na rede pública estadual de ensino do segundo semestre letivo de 2015 têm início Hoje (3/8), com término previsto para dezembro. Para a secretária da Educação, Raquel Teixeira, o semestre é de expectativas positivas já que Goiás procura cumprir rigorosamente as metas propostas pelo Plano Nacional de Educação. Além disso, o Estado trabalha na elaboração de um currículo de base comum para todos os Estados brasileiros, proposto pelo Ministério da Educação (MEC).

Conforme a secretária, este ano o Estado passa novamente por uma avaliação do Ideb e o objetivo é obter nota superior àquela obtida na última avaliação, segundo ela é também uma meta da Seduce é investir muito na melhoria de qualidade do ensino médio no Estado. “Esperamos que seja um semestre de avanços e conquistas e também de confiança no nosso sistema educacional”, argumentou Raquel.

Fatores positivos

A professora Raquel Teixeira destaca alguns aspectos positivos para o segundo semestre de 2015, dentre eles o reajuste salarial de 13,01% já incorporado ao último pagamento de todos os professores realizado no mês de julho. Segundo ela, esse reajuste é exigência da lei do piso e uma demanda legítima já concretizada em Goiás. Outro aspecto é o repasse do Programa Reconhecer, que premia professores da rede pública estadual por assiduidade e presença em sala de aula. A primeira parcela de 2015 foi repassada aos profissionais da educação em julho desse ano.

A partir de agosto todos os professores P1 e P2 vão receber o retroativo a janeiro, em relação ao aumento sobre o piso de 13,01%, e os P3 e P4 já receberão a primeira parcela do retroativo a maio e junho, relativo a esse mesmo reajuste de 13,01%. “É uma demanda justa, o Estado estava avaliando o melhor momento para efetuar esse pagamento”.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo