Projeto Ciranda Digital oferece aulas de informática à comunidade anapolina

A Universidade Estadual de Goiás (UEG), por meio do Projeto Ciranda Digital da Cidadania, do Programa Redes Digitais da Cidadania, oferece oficinas gratuitas de informática para a terceira idade e público com baixa escolaridade. O Programa é uma parceria da Universidade com a Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia & Inovação da Prefeitura Municipal de Anápolis.

O projeto tem como objetivo ensinar o público a usar aparelhos eletrônicos como computadores e celulares, bem como acessar e utilizar a internet. As oficinas já começaram e serão realizadas até 18 de setembro. As inscrições são realizadas no dia das oficinas, antes do início das atividades. Segundo a coordenação do projeto, os participantes terão atendimento personalizado, com acesso a conteúdos que atendam especificamente seus interesses no mundo digital.

As oficinas serão ministradas em nove pontos de Anápolis, como o câmpus de Ciências Socioeconômicas e Humanas (CSEH) e algumas praças da cidade, permanecendo em cada local por duas semanas.
Os participantes serão atendidos individualmente por bolsistas da UEG, uma hora por dia, das 14 às 17 horas. A programação completa das oficinas está disponível no site do câmpus CSEH.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo