Ouvidorias de órgãos estaduais terão reunião nesta terça-feira

Representantes de todas as unidades de Ouvidoria e interlocutores que atuam nos órgãos da administração estadual vão se reunir nesta terça-feira (2/7), no auditório Jaime Câmara do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, a partir das 8h30, para discutir as ações a serem implementadas com base no decreto de 11 de junho de 2013 que instituiu o Sistema de Ouvidoria do Estado de Goiás, publicado no Diário Oficial do Estado no dia 14 do mês passado. O encontro deverá reunir mais de 100 servidores de todas as unidades do Estado, incluindo autarquias e empresas.

Conforme o secretário-chefe da Controladoria Geral do Estado, José Carlos Siqueira, o objetivo é promover ampla discussão quanto aos procedimentos e tramitação das demandas da população, tanto aquelas de ordem geral quanto os requerimentos de dados públicos com base na Lei de Acesso à Informação, apresentadas na Ouvidoria Geral do Estado, nas ouvidorias dos órgãos que contam com este serviço e também nas demais unidades que ainda não possuem unidades de ouvidorias. A meta é garantir mais celeridade na acolhida, encaminhamento das demandas, solução dos problemas e na oferta das respostas aos solicitantes.

Para ampliar e agilizar o atendimento e estimular a população a utilizar cada vez mais os serviços de ouvidoria, a Controladoria Geral firmou parceria com a Secretaria de Gestão e Planejamento para disponibilizar o atendimento presencial em todas as unidades do Vapt Vupt no Estado. Até agora, esse trabalho era feito apenas no Vapt Vupt do Palácio Pedro Ludovico Teixeira. Na reunião desta terça, a Ouvidoria Geral do Estado vai apresentar seu balanço de atividades do primeiro semestre deste ano, que se destaca pelo elevado crescimento das demandas. 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo