Ouvidoria Geral do Estado faz 725 atendimentos em janeiro

No mês de janeiro, a Ouvidoria Geral do Estado registrou 725 manifestações da população, um crescimento superior a 72% sobre as 420 demandas contabilizadas em dezembro do ano passado. Da soma total, 534 registros foram transformados em processos para serem apurados. O índice de resolutividade no período ficou em 40%, dos quais 13% relativos à conclusão de processos e 27% de informações prontamente disponibilizadas

Para o secretário-chefe da Controladoria Geral do Estado, José Carlos Siqueira, o crescimento do número de manifestações na Ouvidoria Geral do Estado é resultado de fatores como o aumento do grau de confiança da população no governo estadual, que trabalha pautado pela total transparência, e ainda pelo maior grau de conhecimento da população em relação aos canais disponibilizados pelo governo para que a população possa manter diálogo com o poder público. A título de comparação, em janeiro de 2011, a Ouvidoria Geral do Estado registrou apenas 16 demandas.

Demandas

Os órgãos/entidades mais demandados nas manifestações de janeiro foram Secretaria de Segurança Pública e Justiça, Secretaria da Saúde, Secretaria da Educação, Universidade Estadual de Goiás, Secretaria de Gestão e Planejamento, Agência Goiana de Transporte e Obras, Agência Goiana de Comunicação, Departamento Estadual de Trânsito e Instituto de Previdência dos Servidores do Estado. Todos os casos de denúncias são encaminhados aos órgãos para que os apurem e, se forem comprovados, que solucionem os problemas e ofereçam respostas para encaminhamento aos interlocutores que tenham deixado meios para contato.

Todas as pessoas interessadas podem se comunicar com o Governo estadual. São vários canais disponibilizados pela CGE, dentre eles o telefone 0800 621513. Também podem enviar e-mail para ouvidoria@cge.go.gov.br. E ainda no site www.cge.go.gov.br há o link Ouvidoria, onde está inserido formulário digital para se manifestar. Além disso, funciona no térreo do Palácio Pedro Ludovico Teixeira uma sala com atendimento presencial.

(CGE – 3201-5372)

Governo na palma da mão

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