Ouvidoria Geral do Estado acelera solução de demandas da população

A Ouvidoria Geral do Estado está empenhada em acelerar a solução de demandas apresentadas pela população, equacionando as solicitações e denúncias de forma cada vez mais rápida. Do total de 487 manifestações registradas em fevereiro, 60% já foram resolvidas. O secretário-chefe da Controladoria Geral do Estado, José Carlos Siqueira, explica que o bom desempenho é resultado do esforço dos técnicos da Ouvidoria que montaram força-tarefa junto aos órgãos do Estado para que os questionamentos sejam avaliados e solucionados rapidamente.

Siqueira informa também que o sistema operacional da Ouvidoria está agregando novas ferramentas, o que contribuirá para ampliar a eficiência do serviço. A meta é chegar ao fim de cada mês com praticamente 100% das demandas do período resolvidas. “Há situações que exigem providências que demoram mais tempo, como diligências, auditorias, sindicâncias, instauração de Processos Administrativos Disciplinares e elaboração de relatórios. Nestes casos, as respostas demoram um pouco mais”, explica o secretário-chefe da CGE.

Nos dois primeiros meses de 2012, a Ouvidoria Geral registrou 1.212 demandas da população, contra a média de 220 manifestações mensais ao longo de 2011. Para falar com o governo estadual, para perguntas, sugestões, elogios, reivindicações e denúncias, o cidadão dispõe de vários canais. Um deles é o telefone 0800621513. Outro é o e-mail ouvidoria@cge.go.gov.br. No site da CGE (www.cge.go.gov.br) os interessados podem clicar no link Ouvidoria, onde há espaço próprio para inserção da manifestação. Também está disponível atendimento presencial no andar térreo do Palácio Pedro Ludovico Teixeira. Quando o interlocutor deixa contatos (telefone, e-mail, endereço) ele recebe resposta sobre as medidas adotadas para solução da demanda apresentada.

(CGE – 3201-5372)

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