Orquestra Filarmônica de Goiás lança hoje a IV Turnê Nacional

A Orquestra Filarmônica de Goiás (OFG) lança hoje (3/7) o seu 2º álbum com as obras Suíte Sinfônica nº 1“ Paulista”, Roda de Amigos e Suíte Sinfônica nº 2 “ Pernambucana”, do compositor brasileiro César Guerra-Peixe. O CD é ilustrado com as obras O Mamoeiro e São Paulo, de Tarsila do Amaral. Os direitos de uso foram gentilmente cedidos à Orquestra pela sobrinha neta da artista.

O lançamento terá como palco o Salão Dona Gercina Borges, no Palácio das Esmeraldas, às 19h30. Na solenidade, também será lançada a IV Turnê Nacional da Filarmônica.O álbum foi gravado em novembro de 2016 no Palácio da Música Belkiss Spenzièri, do Centro Cultural Oscar Niemeyer, sob a coordenação do premiado produtor de gravação Ulrich Schneide, responsável pela produção musical de consagrados álbuns da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp).

Turnê Nacional

De 6 a 8 de julho, a orquestra realiza sua IV Turnê Nacional consecutiva. Um concerto em Goiânia, nesta terça-feira (4/7), marca o início do tour pelas cidades do Rio de Janeiro, Campos do Jordão e São Paulo. Sob a regência do consagrado maestro britânico Neil Thomson, regente titular e diretor artístico da OFG, a apresentação traz o Concerto para piano nº 1, de Tchaikovsky, que será interpretado pelo aclamado pianista brasileiro Cristian Budu e, ainda, o Quarteto para piano de Brahms, adaptado por Schoenberg.

De Goiânia, a orquestra, o maestro e o solista seguem para o Rio de Janeiro com a apresentação no dia 06 de julho, no tradicional Teatro Municipal. Em São Paulo, as duas apresentações integram a programação do 48º Festival de Inverno de Campos do Jordão. No dia 07, a Filarmônica se apresenta em Campos do Jordão, no auditório Cláudio Santoro e no dia 08, na Sala São Paulo.

Durante a turnê, o 2º álbum da OFG será distribuído gratuitamente ao público. Essa é a primeira iniciativa da Filarmônica de Goiás sob a gestão compartilhada do Governo de Goiás com a Elysium Sociedade Cultural, vencedora do chamamento público. O contrato de gestão compartilhada terá a duração de 48 meses. Durante esse período, a Elysium vai produzir, gerenciar, operacionalizar e executar as atividades artísticas, culturais e sociais da orquestra, propostas pela Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce).

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo