Operação Corumbazul termina com mais de R$ 10 mil em multas

Fiscais da Secima retornaram na terça-feira (8/3) da região Sul do Estado, onde foi realizada a Operação Corumbazul. Dos dias 2 a 6 de março, a equipe de fiscalização percorreu áreas de Itumbiara, Carumbazul, Lago das Brisas, parte de Corumbá IV, Parque da Mata Atlântica, Rio Paranaíba, Rio dos Sonhos, Enseada das Garças, Rio Piracanjuba e Rio Corumbá.

Em cinco dias de operação, 491 pessoas foram abordadas em barcos, canoas, carros, ônibus e camionetes. Foram expedidos 18 autos de infração contra a fauna silvestre; 61,73 quilos peixes foram apreendidos, juntamente com nove redes e 30 pindas. Um pássaro foi resgatado. Um hotel teve todo seu estoque de peixe apreendido porque não apresentou documento de origem do produto. As multas somaram R$ 10.791,00.

O pescado apreendido foi doado à Casa do Idoso Benvinda Maria dos Anjos. O material predatório apreendido será destruído. O animal resgatado foi entregue ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), para ser reintegrado à sociedade. A Operação Corumbazul buscou combater a prática da pesca ilegal e a degradação ambiental na região.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo