Mesquita discute qualidade dos serviços públicos com BID e Ministério do Planejamento

O secretário de Gestão e Planejamento de Goiás, Joaquim Mesquita, vice-presidente do Conselho Nacional de Secretários de Estado de Administração (Consad), participou de reunião na segunda-feira (30/1) no Ministério do Planejamento sobre o projeto Simplificação e Medição da Satisfação e Qualidade de Serviços Públicos, financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A reunião teve representantes do BID, do ministério e do Consad.

O projeto abrange os estados da Bahia, Espírito Santo, Pará, Santa Catarina e no Distrito Federal. Os objetivos são o fortalecimento da capacidade institucional nos níveis federal, estaduais e municipais para a melhoria da gestão do gasto público na prestação de serviços a empresas e cidadãos.  Entre as medidas adotadas estão a geração de insumos para a melhoria dos serviços, medindo qualidade, satisfação e custos administrativos; geração e difusão de conhecimento sobre eficiência no gasto público; o planejamento e coordenação de estratégias e adoção de serviços com base em parcerias públicas–privadas.

O BID aprovou, em novembro passado, o repasse de 665 mil dólares em apoio à melhoria da administração pública para a cidadania. A cooperação técnica tem o prazo de execução de 36 meses e conta com o apoio do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão e do Consad, que se responsabiliza pelas atividades realizadas no Brasil.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo