Artigo da CGE sobre Participação Cidadã é destaque no Jornal O Popular 

A importância da transparência e da participação popular na gestão pública foi tema do artigo “Governo aberto para o cidadão”, publicado nesta quinta-feira (08), no Jornal O Popular. O texto é de autoria do subcontrolador de Governo Aberto e Ouvidor-Geral do Estado de Goiás, Diego Ramalho Freitas. 
 
Diego ressalta que governos mais transparentes e participativos são mais responsivos e promovem uma relação de confiança e colaboração entre os cidadãos e estados. Essa inovação já vem sendo realizada em Goiás, sob a supervisão da CGE. 

Por meio do Programa de Compliance Público implementado junto às pastas do governo (e sua versão para municípios), além das iniciativas de participação cidadã, como o Estudantes de Atitude e Embaixadores da Cidadania, Goiás já está criando um ciclo virtuoso de confiança e colaboração entre os cidadãos e a gestão pública. 

Além dessas iniciativas, a partir de 2025 o Estado colocará em prática o primeiro Plano de Governo Aberto de Goiás, com ampla participação também de servidores públicos, universidades e setor privado. 

Os detalhes de todo esse trabalho que a CGE vem desenvolvendo, você confere acessando o artigo completo aqui. 

Comunicação Setorial CGE – Governo de Goiás  


 

Governo na palma da mão

Acessar o conteúdo