Inaugurada primeira Delegacia do Idoso de Goiânia

Integrada à Rede de Atendimento à Pessoa Idosa da Secretaria Cidadã, a Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso foi inaugurada na sexta-feira, dia 4. É a primeira do gênero em Goiânia e a segunda no Estado, e contará com equipes de investigação, assistência social, triagem de casos, central de denúncias e um núcleo de atendimento familiar para atuar em casos de  negligência, maus-tratos, abandono e exploração financeira de idosos. As denúncias podem ser feitas pelos telefones 197 (Disque Polícia Civil) e (62) 3201-1501 / 1511. O primeiro número conta com atendimento 24 horas por dia, e os demais das 8 às 18 horas.

O vice-governador e secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, José Eliton, inaugurou a unidade. “É um gesto de atenção, cuidado e justiça social do Governo de Goiás com essas pessoas que tanto nos ensinam diariamente”, afirmou José Eliton, que, na oportunidade, também representou o governador Marconi Perillo. Em seu discurso, o vice-governador destacou que a delegacia é um mecanismo muito importante para garantir que os idosos não tenham seus direitos violados. “Estou muito feliz por poder entregar este espaço à população. É uma unidade que representa a sensibilidade do Governo de Goiás com as pessoas de mais experiência”, disse.

Primeira de Goiânia

Na inauguração, a secretária de Cidadania, Lêda Borges, elogiou a criação da nova unidade. Segundo ela, o Governo de Goiás encara os desafios de frente. Falou ainda da parceria entre Secretaria de Segurança Pública e Secretaria Cidadã para o funcionamento da delegacia. “A união de esforços dentro de um mesmo governo é fundamental para atender as demandas da população”, pontou.

Nova titular da unidade, delegada Ana Lívia Batista explicou que a inauguração da delegacia é uma vitória muito importante para a sociedade. “É uma conquista para todos. Vamos trabalhar com muita garra e determinação para assegurar os direitos dos idosos. São pessoas fundamentais e merecem nosso total respeito”, avaliou.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo