IML de Aparecida está com 72% das obras executadas

Com previsão de entrega em setembro deste ano, as obras do Instituto Médico Legal (IML) de Aparecida de Goiânia estão com 72% já concluídas. Segundo a Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop), responsável pela execução, faltam apenas uma parte do acabamento e o mobiliário. A nova estrutura funcionará na Rua 1, Chácaras 21-23, na Vila São Joaquim.

O projeto tem uma área de 1.411 metros quadrados com dois pavilhões. No térreo haverá salas de necropsia especial e comum, Raios X, laboratórios, cartório para expedição de certidões de óbito, consultórios médicos para exame de corpo de delito, sala acústica de balística, além da estrutura administrativa, com recepção, banheiros e estacionamentos. No pavilhão superior serão instalados os alojamentos para médicos e peritos.

Com esta nova unidade, a intenção é desafogar os atendimentos no IML de Goiânia, que funciona na Cidade Jardim. Conforme explica a superintendente de Polícia Técnico-Científica da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária, Rejane Barcelos, a unidade de Goiânia atende, atualmente, 33 municípios. Com este novo IML, em Aparecida, a demanda será dividida e metade dos atendimentos irá para cidade vizinha.

Novos servidores

No início de maio, a Polícia Científica ganhou o reforço de 230 profissionais. São 75 médicos legistas, 30 auxiliares de autopsia e 125 peritos criminais que serão lotados no Instituto de Medicina Legal, nos 13 laboratórios do Instituto de Criminalística e, também, nos 13 núcleos de Polícia Técnico-Científica em cidades do interior do Estado. Alguns deles já irão para a unidade de Aparecida de Goiânia. Com as nomeações, o governo eleva em quase 70% o número de servidores da Polícia Técnico-Científica da Secretaria de Segurança Pública. A Superintendência de Polícia Técnico-Científica vinha atuando com 93 médicos legistas, 90 auxiliares de autópsia e 148 peritos para atender todo o Estado. O quadro passa de 331 para 561 servidores.

O governo estadual também está construindo um IML em Itumbiara, seguindo o mesmo projeto arquitetônico do de Aparecida de Goiânia. Já está com mais de 50% das obras concluídas. Entre outras obras na área de segurança pública estão previstas a adequação e reforma dos IMLs de Anápolis, Luziânia e Catalão e a construção de um prédio em Águas Lindas de Goiás.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo