Hugol atende 17.720 pacientes em cinco meses

A maior unidade de saúde do Centro-Norte do País, o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, foi inaugura em 6 de julho de 2015. De lá para cá, considerando os números de cinco meses de funcionamento (julho a novembro), foram atendidos 17.720 pacientes e realizadas 4.793 cirurgias e 127.050 exames. A média foi de 211% em aumento da produtividade no comparativo de julho com novembro.

A unidade demonstra maior demanda em procedimentos cirúrgicos nas áreas de ortopedia/traumatologia, cirurgia plástica reparadora (queimados), cirurgia geral e urologia. O Hugol foi equipado com 514 leitos e, para garantir que a estrutura funcione com segurança e qualidade para os pacientes, iniciou suas atividades com um terço de sua capacidade (172 leitos), seguindo a recomendação do Ministério da Saúde para a abertura gradual dos leitos.

O hospital já promoveu duas ampliações principais, em outubro, ativando mais quatro leitos para a Clínica de Queimados e mais nove leitos de UTI adulto, e em dezembro, colocando em funcionamento mais 30 leitos para a Clínica de Ortopedia/Traumatologia, finalizando o ano com 215 leitos ativos. Desses leitos, são 46 de Unidade de Terapia Intensiva, divididos nas seguintes unidades: adulto – 29 leitos; queimados – sete leitos; e pediátrica – 10 leitos. Para atender os usuários, no final de novembro a unidade contava com quase dois mil colaboradores, destes, mais de 300 médicos.

“Em 2015 tivemos inúmeras conquistas e resultados que vão muito além dos números quantitativos de procedimentos, pois cada pessoa atendida no hospital recebeu um tratamento seguro, com qualidade e humanização, ocasionando em um alto índice de satisfação. Estamos encerrando o ano com a certeza de que cumprimos nossa missão e que faremos muito mais em 2016”, afirma o diretor geral, Hélio Ponciano.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo