Hospital do Servidor Público está com estrutura 90% concluída

O governador Marconi Perillo vistoriou hoje (29/12) as obras do Hospital do Servidor Público (HSP), localizado na Avenida Bela Vista, no Parque Acalanto, Região Sul de Goiânia. O governador caminhou pelas dependências da obra, que está com a estrutura de construção 90% concluída e com 30% das obras de alvenaria executadas.

Marconi conversou com os trabalhadores da empreiteira responsável e os parabenizou pela qualidade da edificação. “A previsão para o término da construção é outubro de 2016. Em seguida, iniciaremos a entrada dos equipamentos e o treinamento do pessoal para que, no início de 2017, a população usuária possa ser atendida aqui”, anunciou o presidente do Ipasgo, Francisco Taveira Neto, que conduziu o governador pelo canteiro de obras.

Construído com recursos próprios do Instituto de Assistência aos Servidores Públicos do Estado de Goiás (Ipasgo), a unidade será referência para o usuário e contará com atendimento em diversas especialidades, inclusive de alta complexidade. As instalações elétricas e hidráulicas já estão sendo realizadas e a previsão para a entrega do HSP é outubro de 2016. O presidente do Ipasgo explicou que o HSP não vai centralizar o atendimento dos usuários: “Temos uma rede prestadora parceira muito importante. Grandes hospitais atendem pelo Ipasgo. O que pretendemos com essa unidade é apenas cobrir alguns clarões que aparecem por circunstâncias de mercado, como dificuldades de atendimento de Pediatria, Geriatria, Endocrinologia”, disse.

Empreendimento

A instalação do canteiro e o início das obras tiveram início em janeiro e estão dentro do cronograma. O complexo terá oito blocos, em uma área de 24 mil metros quadrados. Um deles terá três pavimentos, além de estacionamento no subsolo. A unidade terá 211 leitos distribuídos em Apartamentos para Internação (40), Enfermarias para Internação (76), UTI (40), Recuperação/ Indução (25), Quimioterapia (18) e Emergência/Observação (22), e também um auditório.

A unidade contará com atendimento em diversas especialidades, centro cirúrgico para cirurgias de alta complexidade, central de diagnóstico laboratorial e de imagem. As UTIs serão pediátrica, neonatal e adulta. Estará equipado, ainda, com lavanderia, central de nutrição e central de gases. O HSP é uma reivindicação de longa data do funcionalismo e só foi possível a partir da total reestruturação financeira do Ipasgo. O projeto foi feito pela Agência Goiana de Obras Públicas (Agetop).

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo