Hospital de Urgências de Trindade é bem avaliado pelos pacientes

O trabalho humanizado conferido aos pacientes do Hospital de Urgências de Trindade tem sido reconhecido por pacientes e acompanhantes. A auxiliar administrativa Geralda Gilvane é um dos exemplos. Ao ter acesso ao leito de internação da sua mãe, uma das primeiras coisas que lhe saltou aos olhos foi a organização do quarto e o cuidado especial conferido pela equipe. Ela estava acompanhando a mãe, a paciente Josefa Pereira da Silva, de 82 anos. “Nos sentimos muito bem acolhidas”, ressalta Geralda.

Com estrutura moderna, o Hutrin dispõe de 59 leitos de internação – incluindo clínica cirúrgica e médica – com condições para garantir um atendimento digno e humanizado a cada um dos pacientes e acompanhantes. Todos os leitos são equipados por camas com grades de proteção e colchões novos. Os acompanhantes utilizam uma poltrona confortável para passar a noite sem cansaço. Os quartos contam, ainda, com mesas de medicação e suportes, e com um televisor de 32 polegadas.

Assistência

Todos os pacientes são assistidos pelo serviço de enfermagem e pelos médicos durante sua permanência no Hutrin. “São todos muito atenciosos”, atesta a dona de casa, Sueli da Fonseca Lima, que também está no hospital como acompanhante.

O diretor geral do Hutrin, Daniel Cabriny, pontua que os avanços na área de internação são significativos e reconhecidos pelos próprios pacientes ou acompanhantes. “Na internação, eles recebem todos os cuidados necessários para recuperação, além de suporte social e psicológico. É um trabalho amplo e tem dado bons resultados para os pacientes”, garante Cabriny, que ainda salienta que o conforto nas internações é fruto de um trabalho continuado e planejado, que tem o atendimento humanizado como foco no tratamento dos pacientes.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo