Governo Estadual lança a 17ª edição do Fica

Em cerimônia realizada hoje (23/7) no Palácio das Esmeraldas, o governador Marconi Perillo lançou oficialmente a 17ª edição do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica 2015), que será realizado na Cidade de Goiás no período de 11 a 16 de agosto. Estiveram presentes também a secretária da Educação, Cultura e Esporte, Raquel  Teixeira, a prefeita de Goiás, Selma Bastos e grande número de convidados entre cineastas, críticas de cinema, artistas, autoridades do Governo Estadual e representantes da imprensa.

O governador Marconi Perillo destacou que será experimentada neste ano uma nova proposta musical no Fica. “Vamos abrir e encerrar o festival com apresentação de orquestras”, anunciou. Ele fez convite para todos os presentes a estarem em Goiás a partir desta sexta-feira, que é quando começa a ser desenvolvida a programação alusiva à transferência da capital para Goiás. “Vamos participar da inauguração de obras do Iphan na cidade e teremos uma extensa programação no fim de semana”, explicou ele.

A secretária de Educação, Raquel Teixeira, parabenizou o governador pela ousadia de criar um festival com uma temática tão importante. “Fico muito feliz em poder participar dessa linha evolutiva do Fica”, argumentou. Raquel também anunciou que o cineasta e jornalista Arnaldo Jabor estará presente no festival. “Ele gosta tanto de Goiás que já afirmou que ficará aqui durante todos os dias”, disse. Ela informou ainda que o Fica deste ano contará com sete filmes goianos.

Raquel explicou ainda que, mesmo com os cortes que o momento pede, em função da crise enfrentada no País, Goiás continua apoiando a Cultura, com leis de incentivo à cultura e festivais. A prefeita da cidade de Goiás, Selma Bastos, parabenizou o Governo de Goiás pela realização do Fica. “Nossa cidade está pronta para acolher, mais uma vez, todos que forem participar do evento. O Fica já um festival consolidado”, asseverou.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo