Governo do Amazonas demonstra interesse comercial com Iquego

O Governo do Amazonas poderá firmar acordo de cooperação com Indústria Química do Estado de Goiás. Uma equipe técnica daquele Estado faz visita de dois dias a Goiás, onde conheceu o projeto da indústria para 2016, seus produtos e instalações. “Já temos relação comercial com alguns municípios do Amazonas. Esperamos, com essa visita, ampliar esse relacionamento para a Secretaria de Saúde do Estado e a capital, Manaus”, comenta o gerente de vendas, Leandro Cassiano.

Na apresentação realizada pela diretoria da Iquego os glicosímetros chamaram a atenção. Para a coordenadora, Andrieli de Cordoba, a parceria pode beneficiar muito o atendimento em saúde do Amazonas. “Teríamos uma economia considerável uma vez que levamos de 8 a 10 meses para concluir um processo licitatório”, diz. Por ser um laboratório público as negociações entre Iquego e entes públicos são dispensados de licitação.

Para o Secretário de Gestão, Evandro Melo, a visita foi muito proveitosa. “Identificamos várias possibilidades com a Iquego. Uma delas, com um produto inovador que estará disponível no mercado já este ano”, analisou. O presidente em exercício da Iquego, Pedro Batista também demonstrou-se animado. “É um Estado de suma importância já que toda a rede hospitalar é atendida pela secretaria de saúde. Ao todo são 66 hospitais”, concluiu.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo