Fapeg participa do 4º Encontro Internacional de Comércio Exterior

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) participa de 15 e 17 deste mês, do 4º Encontro Internacional de Comércio Exterior (EICE), em Goiânia. O evento tem o apoio da Fapeg e é promovido pela Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação (SED) e a Embaixada de Bélgica no Brasil. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.cinfieg.org.br.

A programação inclui palestras, reuniões de negócios, cases de sucesso, intercâmbio cultural e troca de inovação e tecnologias, em uma programação extensa que reunirá cerca de 300 empresários da região. O objetivo é difundir a cultura de comércio exterior e fomentar o desenvolvimento das empresas goianas, por meio da inovação como estratégia de competitividade das empresas.

Programação

A programação será iniciada dia 15 de setembro, às 20 horas, com a apresentação do pianista e compositor belga Jef Neve, no Teatro Sesi. No dia seguinte, 16 de setembro, será o Belgian Day, com apresentações de empresas da Bélgica de diversos setores – logística, máquinas e equipamentos, marketing, inovação e educação –, além do Porto de Antuérpia, o segundo maior da Europa, Embaixada da Bélgica e Banco do Brasil.

Para o dia 17 de setembro, está programado o Tour of Brazil, uma iniciativa da União Europeia, das embaixadas de diversos países europeus e de uma série de programas da UE com o objetivo informar sobre os programas e oportunidades de cooperação para fortalecer as relações bilaterais entre os países europeus e os estados brasileiros nas áreas de interesse comum em matéria de ciência, tecnologia e inovação. A presidente da FAPEG, Maria Zaira Turchi, deverá encerrar as atividades, com um panorama do papel da inovação, sobretudo nas atividades da FAPEG, e a importância da cooperação científica entre governo, academia, empresas e instituições internacionais para o fomento da inovação e da competitividade.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo