Modelos de Auditoria e Participação Cidadã da CGE despertam interesse de gestores de Vitória da Conquista, BA
Conquistenses aproveitaram a vinda à Goiás para o XXI Encontro do Conaci para conhecer a estrutura e ferramentas utilizadas pela CGE
A Controladoria-Geral do Estado de Goiás (CGE) recebeu, no dia 26 de setembro, uma visita técnica de servidores do Controle Interno do município de Vitória da Conquista, na Bahia. O objetivo foi conhecer a estrutura da Subcontroladoria de Auditoria Interna e Controle da CGE e também as ações do projeto Estudantes de Atitude, implementado em Goiás em parceria com a Secretaria Estadual de Educação (Seduc).
“Estamos investindo há anos em políticas de fortalecimento do Controle na gestão de Vitória da Conquista, como a criação da Política Municipal de Transparência e Integridade Pública em 2022, e a abertura de diálogo com diversos parceiros institucionais, no sentido de aprimorar nossas rotinas e fluxos de trabalho”, explicou o secretário municipal da Transparência, Controle e Prevenção à Corrupção, Mateus Novais, ao justificar a visita.
Acompanhado pela controladora interna, Larissa Almeida de Freitas Nascimento, Mateus explicou que a estratégia inclui ainda outras iniciativas, como adesão ao Time Brasil (CGU); ao programa Membro Local da Parceria para Governo Aberto (OGP); e ainda a participação, como ouvinte, do Programa de Compliance Público Municipal promovido pela CGE.
Os visitantes vieram à Goiânia para participar do XXI Encontro Nacional de Controle Interno, realizado este ano no Estado de Goiás com apoio da CGE, e aproveitaram a estadia para estreitar o contato com a CGE-GO.
Eles foram recebidos pela gerente de Auditoria e Monitoramento, Vânia Cristina Gonçalves; pelo gestor de Finanças e Controle, Geovanni Maciel; pela líder de Projeto da Gerência de Participação Cidadã, Luciene Siqueira; e pelas assessoras da mesma gerência, Marcella Mendonça e Cinthia Nunes.
“Eles ficaram positivamente surpresos e interessados pelas ferramentas e tecnologias que aplicamos aqui, especialmente em relação ao projeto Estudantes de Atitude, que teve uma rápida expansão, com seis edições concretizadas”, destacou Luciene Siqueira. “Com certeza estudamos implementar nas escolas de Vitória da Conquista”, confirmou Larissa Almeida, enfatizando o compromisso da gestão do município com o fortalecimento do Controle e participação cidadã.
Comunicação Setorial CGE – Governo de Goiás





