Ouvidorias setoriais apresentam avaliação da Gestão de Riscos do último quadrimestre 

Atender bem ao cidadão, resolver a sua demanda, dentro de um prazo aceitável: essa é uma das missões das Ouvidorias. No Estado de Goiás, as Ouvidorias Setoriais das 47 Secretarias e autarquias fazem uma avaliação e um monitoramento constante de como estão as respostas às manifestações ao usuário do serviço público; se ele está satisfeito, teve seu problema solucionado e se há recomendação das atividades da Ouvidoria. E a cada quatro meses, apresentam o resultado dessa avaliação. 

Nesta quinta-feira (29/2), os ouvidores setoriais de algumas pastas – tais como Segurança Pública, Economia, Saneago, Secretaria de Administração, Cultura, Detran, Infraestrutura, apresentaram os indicadores da Gestão de Riscos do último quadrimestre de 2023 à Controladoria-Geral do Estado de Goiás (CGE-GO). O objetivo é monitorar as atividades das Ouvidorias, buscando melhores entregas ao cidadão.  

“No ano passado, registramos cerca de 55 mil manifestações dos usuários. Isso demonstra a relação que ele tem para com o Estado, o que ele espera que seja resolvido. E entendemos que o impacto de sua opinião é significativo. Uma reclamação de falta de água em um bairro, por exemplo, pode representar a manifestação de vários moradores. Por isso essa avaliação e o monitoramento regular da quantidade e resolutividade das demandas do cidadão por meio das Ouvidorias fornecem subsídios para tomada de decisões”, enfatizou o controlador-geral, Henrique Ziller.  

Ouvidoria:  

Caso queira registrar um elogio, reclamação ou denúncia ou solicitar informações por meio da Lei de Acesso à Informação (LAI) ou Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) de qualquer serviço prestado pelo Governo de Goiás, basta acessar: Portal Expresso – Home (www.go.gov.br) 

Comunicação Setorial da CGE – Governo de Goiás 

Governo na palma da mão

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