CGE realiza reunião de alinhamento sobre o Programa Bolsa Estudo da Secretaria de Educação
Em busca de aprimorar as políticas públicas voltadas ao cidadão, a Controladoria-Geral do Estado de Goiás (CGE/GO) tem analisado – junto às Secretarias e entidades públicas – alguns programas sociais e os seus resultados efetivos. Nesse sentido, a CGE realizou uma reunião de alinhamento com a Secretaria Estadual de Educação (Seduc), sobre o Bolsa Estudo, no último dia 7 de dezembro.
A CGE foi representada pelo subcontrolador de Auditoria Interna e Controle Luís Henrique Crispim; pela gerente de Auditoria de Políticas Públicas, Helem Assunção; e pela equipe de trabalho da área educacional. Da Seduc, estavam presentes o diretor Administrativo e Financeiro, Andros Barbosa, além de alguns técnicos responsáveis pelo Programa. Eles validaram as ações propostas após uma consultoria realizada pela CGE no âmbito do Bolsa Estudo.
O programa Bolsa Estudo destina-se aos estudantes matriculados no Ensino Médio da rede estadual de ensino. A bolsa tem valor mensal de R$ 111,92 e é paga aos estudantes com frequência mínima de 75%, média maior ou igual a 6,0 em todas as disciplinas e que não tenha sido reprovado no ano anterior.
Durante a reunião, os consultores da CGE enfatizaram os principais pontos da análise executiva, destacando-se os produtos gerados a partir deste trabalho e as ações propostas para melhoria.
A reunião proporcionou à equipe da Seduc a oportunidade de expressar suas considerações, contribuindo para a validação das ações consideradas pertinentes à Pasta.
Comunicação Setorial CGE – Governo de Goiás