Grupo Focco faz balanço dos trabalhos de 2023
Uma das agendas da Semana Internacional Contra a Corrupção, o evento contou com palestra de empresário especializado em OSs de Saúde
O Fórum Goiano de Combate à Corrupção (Focco-GO) teve espaço na V Semana Internacional Contra a Corrupção, para apresentar as ações que foram tomadas em 2023 em relação às Organizações Sociais (OSs) de Saúde Pública.
Na manhã da terça (5/12), o encontro reuniu membros do Focco e demais interessados no tema no auditório do Tribunal Regional do Trabalho, em Goiânia, onde aconteceu a maioria dos eventos da Semana.
Henrique Ziller, controlador-geral do Estado de Goiás e coordenador-executivo do Focco, contextualizou os ouvintes sobre a trajetória do colegiado, que existe desde 2009. Além disso, discutiu as motivações que levaram o grupo a voltar o olhar para o tema das OSs de Saúde.
A palestra magna foi ministrada por Daniel Gomes, empresário na área de saúde que colabora com a justiça para coibir as práticas ilícitas que ocorrem no meio das OSs. Daniel expôs fraquezas e vulnerabilidades dos controles do Poder Público que abrem brechas para os desvios de recurso público e à prática de ilegalidades.
“Quis apresentar o outro ponto de vista sobre a corrupção e sugerir ações de melhoria para os servidores do Estado, colaborando com o fortalecimento dos controles e, consequentemente, com o uso cada vez mais integro dos recursos públicos”, resumiu.
Na ocasião, o Focco já agendou sua próxima reunião para fevereiro de 2024.
Comunicação Setorial CGE – Governo de Goiás