Comissões organizadoras da Consocial compartilham experiências em Brasília

Até esta sexta-feira (3/2) dirigentes e representantes das comissões organizadoras da Conferência sobre Transparência e Controle Social nos Estados, juntamente com Comissão Organizadora Nacional, compartilham experiências e definem as regras que vão nortear a realização das etapas nos Estados e também da etapa nacional, marcada para o período de 18 a 20 de maio, no Distrito Federal. A reunião acontece na sede da Escola Superior de Administração Fazendária, com participação de 140 pessoas, encarregadas de organizar a Consocial nos Estados.

Goiás, por ter sido o primeiro Estado a realizar todas as conferências municipais, regionais e a etapa estadual, teve a oportunidade de mostrar sua experiência na organização do evento. A apresentação foi feita pela superintendente de Prevenção à Corrupção e Informações Estratégicas, Maria D”Abadia de Oliveira Borges Brandão, e pelo gerente de Transparência e Controle Social, Eduardo Aires Berbert Galvão (foto). Para a etapa nacional, os Estados vão indicar mais de mil delegados, dos quais 47 de Goiás, já eleitos na etapa estadual ocorrida em dezembro de 2011.

No encontro de Brasília, diversos representantes de comissões organizadoras nos Estados e também de Núcleos de Ação de Prevenção à Corrupção fizeram pronunciamentos, discorrendo sobre o que já foi realizado nos Estados e as providências para novas etapas. No total já foram realizadas conferências em 2,4 mil municípios brasileiros. Os técnicos evidenciam principalmente o interesse manifestado pela sociedade em participar dos debates e oferecer sugestões para a elaboração do Plano Nacional sobre Transparência e Controle Social.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo