Centro de Convenções de Anápolis deverá ser concluído este ano

Na primeira vistoria às estruturas do futuro Centro de Convenções de Anápolis neste ano, o governador Marconi Perillo anunciou na manhã de hoje (29/1) a retomada das obras de imediato. Com 75% da obra física já concluída, a previsão é de que o espaço fique pronto ainda este ano. “Essa obra vai transformar Anápolis num grande destino para a realização de feiras e eventos. Além de referência para o Brasil Central, será um importante centro para a movimentação econômica da cidade”, afirmou o governador.

Ele percorreu as áreas de construção do teatro de arena, os auditórios, pátios de exposição, cumprimentou funcionários durante uma visita técnica de 1 hora e destacou que a obra será “seguramente uma das mais importantes para Anápolis”.  “É uma obra cara, bem construída, moderna, à altura do povo anapolino. Vai engrandecer muito a cidade e o Estado, além de agregar dinamismo à nossa economia e marcar para sempre a história de Anápolis”, destacou.

Com uma estrutura de 32,8 mil metros quadrados – o equivalente a quase 8 campos de futebol -,  o espaço de eventos tem numa localização privilegiada e de fácil acesso: em frente ao viaduto do Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia), na BR-153. Sua capacidade é de 3.350 pessoas simultaneamente em seus auditórios, além de dois estacionamentos com mil vagas, restaurante panorâmico, teatro de arena e dependências para apresentação de espetáculos musicais.

O vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, José Eliton, que acompanhou o governador durante a vistoria, explicou que as obras vão ser executadas em duas etapas. “A primeira etapa será a conclusão da obra civil. Depois vamos entrar na parte de equipamentos, mobiliários, para dar funcionalidade. Trabalhamos para garantir que, mesmo diante do cenário de crise econômica nacional, a população goiana continue a receber benefícios.”

O diretor da CCB Construtora, líder do consórcio responsável pela construção do Centro de Convenções, Wilton Machado, confirmou que, tecnicamente, Anápolis tem condição de contar com esta obra até o fim deste ano. “Estamos a partir de hoje com os operários prontos para iniciar o trabalho. Vamos terminar as obras até o fim do primeiro semestre. Agora estamos definindo detalhes da segunda etapa”, destacou.

Agradecimento

O prefeito de Anápolis, João Gomes, agradeceu o governador pela retomada da obra e “pelo carinho e a maneira cordial como sempre tratou Anápolis”. “Ele sempre olhou para Anápolis como quem gosta desta cidade. Tivemos um ano de 2015 difícil. Agora estamos começando o ano com motivação. O governador é homem de coragem. Ele mostrou nestes quase 30 anos de mandatos que gosta de Anápolis”, afirmou.

João Gomes disse que, enquanto prefeito e vice-prefeito, teve uma relação muito próxima com Marconi, o que contribuiu para o andamento de obras na cidade por meio de parceria. “Ele sempre ajudou nosso governo à frente da prefeitura desde 2009. Começamos 2016, ainda que com dificuldades de caixa. Mas, mesmo assim, vamos retomar esta obra. Há mais de 20 anos Anápolis sonha com o Centro de Convenções. Agora começamos a enxergar como realidade”, frisou.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo