Escola de Santo Antônio do Descoberto visita CGE

Participantes do Estudantes de Atitude criaram aplicativo de celular para dar transparência ao orçamento do colégio

Alunos e gestores do Colégio Estadual de Período Integral (CEPI) Santo Antônio do Descoberto passaram a manhã e a tarde desta terça-feira (14/11), em Goiânia, visitando a Controladoria-Geral do Estado de Goiás (CGE-GO) e a Secretaria de Estado da Educação.

Após viagem de aproximadamente três horas do município de mesmo nome do colégio, 24 estudantes e seus respectivos professores e gestores fizeram a primeira parada no gabinete do controlador-geral Henrique Ziller, no terceiro andar do Palácio Pedro Ludovico Teixeira.

Ao controlador, os alunos cantaram seu grito de garra e explicaram resumidamente do que se trata seu projeto no Estudantes de Atitude 2023. Segundo a professora Maria Nair, responsável pelo programa no CEPI Santo Antônio do Descoberto, os alunos realizaram pesquisa entre os moradores da cidade sobre seu nível de satisfação em relação à gestão municipal e estadual.

Um aplicativo de celular foi desenvolvido pelos próprios alunos para receber relatos de casos de bullying e outras denúncias a fim de criar um melhor ambiente escolar. O projeto dos alunos também procura dar transparência ao orçamento do colégio. “A gente abraçou super bem o projeto”, elogiou Miguel, do 1ª série do Ensino Médio. “Caímos de cabeça”.

Para Ziller, os jovens não sairão da mesma forma que entraram no Estudantes de Atitude. “Vocês aprenderam que este é o dinheiro de vocês. É um passo para transformar a comunidade de vocês, o estado e o país”, disse.

À tarde, os estudantes visitaram a Secretaria de Estado da Educação, no Setor Vila Nova, onde foram recebidos pela secretária Fátima Gavioli.

Comunicação Setorial – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo